Entenda a importância de usar Ralos Industriais nos ambientes certos, e o impacto desta escolha para o seu empreendimento!
Abaixo separamos os pontos mais importantes sobre estes ralos para restaurantes e indústrias, bem como as dúvidas mais frequentes dos clientes:
O que diferencia os Ralos Industriais dos ralos comuns?
Ambientes como mercados, hotéis, restaurantes e cozinhas industriais são situações bastante específicas onde há grande quantidade de detritos e a necessidade de limpeza do ambiente é constante. Portanto há uma série de diferenciais entre os ralos para estes ambientes e os de uso doméstico:
1) Caixas com abas que protegem as bordas do piso de eventuais danos e infiltrações;
2) Filtros para impedir a passagem de detritos (prevenção de entupimentos) e também a entrada de animais e insetos através da tubulação de esgoto.
3) Ralos Industriais têm uma vazão bem maior que a dos ralos comuns.
Que tipo de ambiente deve usar um Ralo Industrial?
Ambientes com grandes quantidades de detritos, principalmente orgânicos, e que precisam manter a higiene, como mercados, refeitórios, cozinhas industriais e de restaurantes.
De que material são feitos os Ralos Industriais?
O material mais recomendado para este tipo de ralo é o aço inoxidável, por ser mais resistente e fácil de limpar. Outros materiais como o plástico e o alumínio são mais sensíveis e pouco duráveis, podendo ocasionar uma ruptura inesperada.
Ralos Industriais necessitam de um esquema de instalação específico?
Não se preocupe, estes ralos são de fácil instalação. A única diferença é que as bordas ficam aparentes, acima do piso.
O que acontece em um ambiente industrial quando não se usa ralos adequados?
A passagem de equipamentos pesados no ambiente pode desgastar as bordas de um ralo comum e causar desgaste e infiltrações no piso. Também pode acontecer com maior frequência o entupimento das canaletas e tubulações, assim como infestações por ratos e insetos.